Curiosidades sobre aparelhos auditivos
17 de junho de 2019

Como fazer o teste de audição em Juiz de Fora

O teste de audição em Juiz de Fora realizado pela Comunicar se chama Audiometria ( tonal e vocal) e é um procedimento que tem como objetivo avaliar a sua capacidade de ouvir e interpretar os sons.

Através deste exame, detectam-se possíveis alterações auditivas e permite a nossa equipe te orientar sobre as medidas preventivas e tratamentos mais adequados para o seu caso.

Quem pode realizar o meu teste de audição?

O seu exame deve ser realizado por um fonoaudiólogo devidamente habilitado para o procedimento, pois, esse profissional poderá diagnosticar qualquer anormalidade, medir a intensidade e verificar, caso existente, qual tipo de perda auditiva está te afetando.

Vale sempre lembrar que a Audiometria (tonal e vocal) também é um exame preventivo e recomendado pelos médicos otorrinolaringologistas e pode ser realizado em qualquer pessoa que tenha sinais de perda auditiva, tais como:

  • Dificuldades em ouvir em ambientes com barulhos leves ou moderados;
  • Dificuldade em ouvir em conversas cotidianas, fazendo com que você necessite sempre que a pessoa repita a frase que foi falada;
  • Necessidade de usar aparelhos de TV, Rádio ou música sempre em volume superior ao recomendado.

Quais tipos de perda auditiva eu posso ter?

A partir da Audiometria o seu fonoaudiólogo pode identificar uma série de problemas auditivos, e ele depende da resposta do indivíduo e calcula o limiar de audibilidade nas frequências graves, médias e agudas.

A partir deste exame o profissional fonoaudiólogo é capaz de definir se a perda auditiva do indivíduo é neurossensorial ou se é condutiva.

Entenda mais sobre os tipos de perda auditiva no blog “Perda auditiva: tipo, causas e tratamentos”.

Como posso testar minha audição em Juiz de Fora?

Na Comunicar contamos com um time de Fonoaudiólogos capazes de realizar a sua Audiometria tonal e vocal de forma precisa e eficaz.

Para marcar uma consulta é fácil! Você ligar para (32) 99164-8656, (32) 3216-4966 ou simplesmente clicar aqui e enviar uma mensagem no WhatsApp (32) 99126-4982.

Simples assim, você consegue testar a sua audição e ter um acompanhamento com um de nossos especialistas sobre qual procedimento indicado para você.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marque sua Consulta